LG Dual Screen: LG cria capinha que duplica tela de smartphone
26 de fevereiro de 2019
Funcionário deleta empresa inteira com um clique
27 de fevereiro de 2019

36103 compartilhamentos

Microsoft está trabalhando em um concorrente para o sistema operacional Chrome OS. Trata-se do Lite OS, que vai ter uma interface nova e ser focado em usuários que trabalham com apenas um aplicativo por vez. Há poucas informações sobre o Lite OS, mas Bras Sams, do site Petri, teve acesso a uma versão do SO e revelou, por meio de uma imagem modelo, como será sua aparência.

Até onde se sabe, o Lite OS vai rodar aplicativos da Plataforma Universal Windows (UWP) e Progressive Web Apps (PWA), mas a Microsoft pretende trazer para o sistema operacional apps Win32. A ideia é criar um ambiente que, diferentemente do Windows, não possua uma sobrecarga de manutenção, mas que ainda assim tenha um sistema de janelas e de arquivos (como no Explorador de Arquivos) e ferramentas de configuração.

O sistema operacional leve da Microsoft deve pintar em dispositivos de categorias como Pegasus e Centaurus. Os dispositivos Centaurus são aparelhos de tela dupla que vêm aparecendo em registros de patentes e outros locais, enquanto Pegasus se refere às muitas variações de diferentes estilos de laptops que executam o sistema operacional. No caso do Lite OS, ele deve ter suporte para x86 e ARM.

Espera-se que uma versão de teste do Lite OS seja disponibilizada já em maio para ser experimentada durante o verão do Hemisfério Norte.

Fonte:https://www.tecmundo.com.br/software/139091-confira-design-lite-o-sistema-operacional-leve-microsoft.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *