Smartphone gamer Xiaomi Black Shark Helo é lançado com 10 GB de RAM
22 de fevereiro de 2019
LG Dual Screen: LG cria capinha que duplica tela de smartphone
26 de fevereiro de 2019
Tecnologia 5G chega com muitas promessas e o risco de decepcionar

Um ponto de acesso à tecnologia 5G no Mobile World Congress, em 25 de fevereiro em Barcelona – AFP

AFP 25/02/19 – 15h34 – Atualizado em 25/02/19 – 17h24 AddThis Sharing ButtonsShare to FacebookShare to WhatsAppShare to TwitterShare to LinkedInShare to E-mail

Ela é a grande protagonista nos salões do Mobile World Congress (MWC) de Barcelona: após anos falando-se sobre ela, a tecnologia 5G tornou-se uma realidade, embora seja aconselhável que o público consumidor espere para para ver seus efeitos.

A quinta geração de tecnologia móvel é uma promessa de rapidez e de melhora do tempo de resposta graças ao uso de ainda mais banda larga e à associação de novas tecnologias que devem permitir um melhor funcionamento da rede.

No entanto, algumas vozes da indústria, como a sueca Ericsson, advertem que este acúmulo de promessas pode gerar grandes expectativas no grande público que não serão cumpridas com a capacidade das primeiras redes.

Segundo um estudo da Ericsson ConsumerLab apresentado no fim de 2018, uma das principais esperanças é que o 5G ofereça uma velocidade de conexão muito superior ao 4G desde suas primeiras implementações.

“Só estamos no começo”, alerta Yannick Sadowy, diretor-geral para meios e telecomunicações na Accenture.

“Promete-se tempo (de conexão) real e muito pouca latência, mas isto só será realidade em 2023 ou 2025”, acrescenta.

“Será uma tecnologia revolucionária mas no longo prazo, vai levar tempo para ver tudo que permitirá fazer com um smartphone, mas nos surpreenderá”, diz Dexter Thilien, analista na Fitch Solutions.

“O risco de decepção existe”, afirma Stéphane Téral, diretor executivo de pesquisa na indústria móvel na IHS Markit. “Isto que apresentamos hoje é uma espécie de 4G++, faz-se muito barulho para pouca coisa no fim das contas”.

Fonte:https://istoe.com.br/tecnologia-5g-chega-com-muitas-promessas-e-o-risco-de-decepcionar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *